Preencha o formulário abaixo e um de nossos consultores educacionais entrará em contato com você!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Ensine Educação Financeira e aplique a

neurociência na aprendizagem

A DSOP Educação Financeira (www.dsop.com.br) e a Universidade do Oeste Paulista - Unoeste (www.unoeste.br) oferecem a Pós-Graduação em Educação Financeira com Neurociência para Docentes - Metodologia DSOP (Lato Sensu) de Ensino a Distância.


Com carga horária de 450 horas, esta Pós-Graduação tem o intuito de empoderar o profissional da educação no desenvolvimento e aplicação de novos conteúdos programáticos de educação financeira, visto que este conhecimento não fez parte da formação acadêmica de grande parte da população. Tais conhecimentos servirão ao aluno como ferramentas adequadas na condução das práticas pedagógicas referentes ao tema.


Além disso, a Pós-Graduação visa relacionar os conhecimentos da educação financeira ao universo da neurociência para o entendimento de cada fase da vida, por fazer parte da ciência humana. Desta forma, o ensino e aprendizado sobre o tema serão potencializados e feitos de forma mais incisiva. Tudo isso com base na Metodologia DSOP, comprovada cientificamente por seu mentor PhD. Reinaldo Domingos.

Público-alvo

Profissionais de educação formados nas mais diversas áreas, graduados em Psicologia, Pedagogia, Medicina, Ciências Sociais, nas diversas áreas de saúde que tenham interesse em atuar como docentes em Educação Financeira com Neurociência.

Atuação

  • Atuar com a gestão de empresas, aplicando a educação financeira;


  • Docência para a educação básica e Ensino Superior*.


*Para atuar no ensino básico, é necessária a formação específica.

Programação do curso

Ambientação em EaD

Metodologia DSOP Educacional*

Neurociência para Crianças, Jovens e Adultos

Princípios de Gestão Educacional

Empreendendo a Profissão Docente

Neurociência: Desenvolvimento de Práticas Pedagógicas

Metodologia da Pesquisa Científica (MTP tem ínicio na metade do curso)

Elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso

Metodologia

Aulas e materiais didáticos: Os cursos de especialização lato sensu na modalidade a distância da DSOP/Unoeste são totalmente on-line. A opção perfeita para quem precisa de flexibilidade nos horários de estudo e quer ampliar o networking com profissionais de todo o país.


No Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Aprender, os alunos encontram os conteúdos e atividades das disciplinas, além das ferramentas de comunicação, com possibilidade de interação entre professor tutor e aluno, e entre aluno e aluno.


É necessário que o estudante: realize a leitura dos materiais indicados nas disciplinas de seu curso; participe das web conferências; realize as avaliações; e participe das atividades propostas.


Interatividade: O professor tutor estará disponível durante todo o curso para tirar dúvidas em relação aos estudos.


Web conferência: Além dos materiais e das atividades disponíveis aos alunos, estão previstas web conferências com os professores ao vivo e em datas previamente agendadas. As web conferências têm o objetivo de apresentar o conteúdo e de propiciar momentos de discussão entre todos, garantindo o aprendizado efetivo dos discentes e promovendo a interação entre os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem.


Todas as disciplinas possuem atividades on-line, que correspondem até 36% da nota final. Além dessas atividades, a participação nas web conferências terá peso de 12% e a avaliação final de 52% da nota total da disciplina. Para ser aprovado em cada disciplina o aluno terá que atingir no mínimo a nota 7,0 (sete).

QUERO MAIS INFORMAÇÕES
  • Metodologia DSOP Educacional – 60h|A
  • Compreensão do tema por meio dos quatro pilares (Diagnosticar-Sonhar-Orçar-Poupar).
  • Educação Financeira como ciência humana, relacionada ao comportamento com as finanças.
  • Adaptação de uma necessidade mundial apresentada na escola e aplicada em casa.
  • Neurociência para Crianças, Jovens e Adultos – 60H|A
  • A Neurociência no desenvolvimento do cérebro como ferramenta para educar financeiramente.
  • Aplicação dos aspectos anátomofisiológicos e das bases neuropsicológicas para a inclusão do aluno que apresenta alterações de aprendizagem.
  • Prática pedagógica e andragógica, sob a perspectiva sócio-psicoantropológico-cultural para a mudança de hábitos e atitudes em relação ao dinheiro.
  • Pedagogia de Projetos – 60H|A
  • Conceito e concepções de trabalhos com projetos: características, estrutura e planejamento.
  • Conhecimento da formação integral e transversalidade na educação.
  • Integração das disciplinas em um projeto de Educação Financeira com Neurociência.
  • Diferenciação entre pedagogia de projetos e modalidades organizativas.
  • Princípios da Gestão Educacional – 60H|A
  • Introdução ao estudo da teoria geral da administração, evolução histórica e processo administrativo.
  • Noções gerais de planejamento, coordenação e controle com variáveis comportamentais e ambientais na organização.
  • Fundamentos da gestão democrática dos sistemas de ensino e das escolas.
  • Pressupostos científicos para implementação democrática do projeto político-pedagógico da escola.
  • A Educação Financeira como ferramenta estratégica para a gestão organizacional.
  • Empreendendo a Profissão Docente – 60H|A
  • Estudo da constituição histórica do trabalho e da profissão docente, nos aspectos pedagógicos, políticos, culturais e econômicos.
  • Conceitos de empreendedorismo, criatividade e inovação relacionados à atuação do professor.
  • Competências e habilidades do docente como formação inicial e continuada.
  • Ética, compromisso do docente, reações a mudanças e inovações no trabalho.


  • Neurociência: Desenvolvimento de Práticas Pedagógicas – 60h|A
  • Como o cérebro aprende e guarda saberes através dos métodos pedagógicos e o uso correto de recursos de ensino.
  • Teoria da motivação e a atuação do professor como incentivador da aprendizagem.
  • Importância dos objetivos de ensino e tipos de objetivos com a organização de conteúdo.
  • Bases e o contexto histórico da Educação.
  • A contribuição da escola no desenvolvimento cognitivo da aprendizagem.
  • Teoria da complexidade e da subjetividade na organização do conhecimento.
  • Plasticidade cerebral e os estímulos neurais no processo da aprendizagem.
  • Origem do pensamento e a formação das conexões nas estruturas neurais.
  • Teoria das habilidades múltiplas e os estímulos das inteligências.
  • Educação emocional e a autoestima na aprendizagem.
  • Processos de informação e o papel do cérebro na aprendizagem.
  • Tendências pedagógicas contemporâneas.
  • Metodologia de Pesquisa Científica – 60h|A
  • Instrumentos e etapas do projeto de pesquisa.
  • Leitura científica.
  • Tipologia e elaboração de pesquisa.
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) – 60h|A
  • Elaboração de TCC: produção de artigo científico com a supervisão de orientador, sem obrigatoriedade de apresentação para banca.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES

450

horas | aula no total

7

meses de duração

100%

online

MEC

reconhece a certificação

Ficou com alguma dúvida?

QUERO MAIS INFORMAÇÕES

11 98822-6610

pos.ead@dsop.com.br

DSOP EDUCAÇÃO FINANCEIRA 2021© Todos os direitos reservados