A construção do indivíduo integral envolve todas as áreas da sua vida. Apesar de sabermos disso, aprender a lidar corretamente com o dinheiro não foi um dos temas abordados no Brasil durante muito tempo.



Com uma proposta inovadora, desde 2010, a DSOP Educação Financeira apresenta um novo conceito para ensinar o tema nas escolas, baseado na realização de sonhos como estímulo para que alunos e seus familiares, professores e toda a comunidade escolar adquiram hábitos financeiros mais saudáveis.

TUDO ISSO POR MEIO DE UMA MUDANÇA

COMPORTAMENTAL

Atuação no Ensino Básico e Superior (Iato e stricto sensu)

+1000

Estamos presentes

Em mais de mil

escolas

+15.000

Já capacitamos mais

de 15.000 professores

+90.000

E levamos a Educação

Financeira para mais de

90.000 alunos

A partir de 2020 conquistamos mais um reforço nesta missão, quando o Conselho Nacional de Educação e o MEC, incluíram a Educação Financeira como disciplina essencial nos componentes curriculares da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em todo o país, reforçando a sistematização do saber com habilidades e competências.


Da mesma forma, a importância da Educação Financeira com foco no consumo consciente é também um tema que vem sendo reconhecido pela ONU e UNESCO, devido à sua tamanha relevância para o desenvolvimento humano.

Portando, nossos objetivos são:

Ensinar, desde

cedo, sobre a utilização do dinheiro de maneira

consciente

Contribuir para a criação

de novas gerações

independentes

financeiramente

Incentivar a conquista da sustentabilidade financeira e a realização de sonhos

Tudo isso por meio de uma

mudança comportamental:

O que é Educação Financeira?

“Educação Financeira é uma ciência humana que busca a autonomia financeira, fundamentada por uma metodologia baseada no comportamento, com o objetivo de construir um modelo mental que promova a sustentabilidade, crie hábitos saudáveis e proporcione o equilíbrio entre o SER, o FAZER, o TER e o MANTER, com escolhas conscientes para a realização de sonhos e necessidades”.


PhD Reinaldo Domingos

Educação Financeira é uma

iniciativa positiva para todos

Aluno e Família

Todos

Como funciona a Licença DSOP Educação

Financeira nas Escolas?

Adotando a Licença DSOP de Educação Financeira em sua escola, seus alunos desenvolvem a habilidade de aprender a realizar sonhos e são preparados para as escolhas, relacionadas ao dinheiro, que fizerem em suas vidas profissionais e pessoais.



A licença é referente ao uso individual por aluno e consiste nas definições de uso da marca “Metodologia DSOP” e dos materiais em formato híbrido usados durante o ano letivo, inclusos no programa escolhido.



Oferecemos capacitação aos professores e o conteúdo é oferecido em três diferentes idiomas: português, inglês e espanhol. Conheça nossas opções e entre em contato com nossa Equipe Comercial, que te auxiliará na escolha pelo conteúdo que melhor se aplica ao perfil dos seus alunos.

ENRIQUEÇA AS OPÇÕES OFERECIDAS

PELA SUA ESCOLA E ENSINE SEUS ALUNOS

A REALIZAREM SONHOS

1. Consultoria pré-adoção

Entenda o que realmente é Educação Financeira, sua relação com a BNCC, como avaliar nossas opções e como escolher o programa mais adequado. Nossa consultoria vai conhecer sua escola e suas expectativas, para apresentar a melhor opção, com o objetivo de te deixar seguro e confortável para fazer escolhas conscientes.





2. Implantação

Uma vez adotada, apresentamos a Metodologia DSOP aos professores e coordenadores que trabalharão com nossos programas para, não somente desenvolverem atividades com os alunos, mas a aplicarem o conhecimento obtido em sua vida pessoal. Desta forma, além de entenderem de forma empírica, serão também beneficiados alcançando resultados rápidos.




3. Desenvolvimento

pedagógico

Nesta etapa exploramos a área mais sensível: como abordar o conteúdo sobre Educação Financeira conectando com a sua matéria. Para isso, desenvolvemos uma abordagem que facilita o processo de entendimento e mostra, de forma simples e prática, como explorar as inúmeras opções de temas transversais que estão ligados diretamente com a Metodologia DSOP.


4. Suporte e

acompanhamento

Temos uma preocupação especial em manter as escolas seguras em relação ao conteúdo de Educação Financeira pelos professores e às dúvidas que surgem ao longo do período de adoção.

Por este motivo, além da implantação e do desenvolvimento pedagógico, as escolas adotantes recebem atendimento contínuo (via whatsapp ou outra plataforma digital), à disposição dos professores, para agilidade e segurança de todos.

Nossos profissionais atuam em 5 especialidades:

Conheça o Programa DSOP de Educação Financeira, disponível desde o Ensino Infantil, até o Ensino Médio, e, também, para o ensino bilíngue.

Infantil


Fundamental

anos iniciais

Fundamental

anos finais

Médio

Kinder e k12

Clique no botão para baixar nosso Catálogo e conhecer mais sobre cada um dos Programas e as obras que os compõem.

Trabalho que gera frutos__

Nossos diferenciais

Somos a maior provedora de produtos, soluções e profissionais de Educação Financeira do Brasil;

Todos os nossos profissionais são habilitados e certificados pela ABEFIN - Associação Brasileira de Educadores Financeiro;

Possuímos metodologia exclusiva (DSOP), embasada em estudos acadêmicos e em pesquisas que comprovam sua eficácia;

Formamos professores em Educação Financeira e Empreendedorismo;

Incluímos a família no universo de Educação Financeira.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

NOSSAS CHANCELAS ACADÊMICAS E ASSOCIATIVAS

Conheça algumas das instituições que já oferecem Educação Financeira como diferencial para seus alunos!

NOSSAS CHANCELAS ACADÊMICAS E ASSOCIATIVAS

DÚVIDAS?

DSOP Educação Financeira 2021 © Todos os Direitos Reservados.